26 de mar. de 2009
Anime Review: Toradora!
Sinópse: Takasu Ryuuji é um cuidadoso e gentil estudante que tem a má fama de delinquente por causa de seus estranhos olhos. Ryuuji é apaixonado por Kushieda Minori, mas não tem coragem de se declarar. Certo dia, uma pequena colega dele, Aisaka Taiga, a melhor amiga de Minori, confunde a mochila de Ryuuji com a de seu melhor amigo, Kitamura Yuusaku, e por engano coloca lá uma carta de declaração do amor.
Número de episódios: 25
Animação: Na maioria dos episódios, a animação foi realmente flúida e vívida, com cores bem destacadas e personagens 'vivos'. Mais pro final da série alguns episódios tiveram certas quedas significativas no nível da animação, mas eventualmente a qualidade foi retomada.
Plot: O melhor de Toradora! é certamente seus personagens. Os cinco personagens principais foram muito bem desenvolvidos, e no final da série dá pra perceber o quanto eles cresceram e mudaram, evoluiram. No início da série, as arcs alternavam entre Ryuuji ajudando a Taiga a se aproximar do Kitamura, e depois a Taiga ajudando o Ryuuji com a Minori, mas apartir do meio do anime a complexidade da história foi aumentando. É importante mencionar também que o episódio final foi muito bem elaborado e satisfatório.
Música: A primeira OP e ED são músicas que dependem muito do gosto pessoal; afinal, a voz aguda da Horie Yui (e da Kugimiya Rie) não é para todos. Já a segunda combinação de OP e ED são músicas mais agradáveis para o ouvido geral. Na minha opinião, todas ótimas. As BGMs de Toradora! não são tão marcantes no geral, mas algumas faixas se destacam e podem até ficar na tua cabeça por um tempo. No geral, acima da média.
Conclusão: Num gênero onde o que mais importa são os personagens, Toradora! não peca em nada. Cada um com sua distinta personalidade e dificuldades, e mesmo assim todos muito bem desenvolvidos. Sem contar seu interessante trama, ressaltado mais ainda pela ótima direção e flúida animação. Recomendação definitiva pra qualquer um que gosta de um bom romance.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário