19 de nov. de 2010

Piada sem graça

Me deu vontade de postar. Então eu to postando. Deal with it. Ultimamente vem me dando uma vontade bizarra e incontrolável de escrever, e o problema é que eu só não sei bem o quê. Mas vamos começar por aqui.

Todos sabem que eu não consigo manter blogs por x motivos, sejam eles minha obsessão com postar todos os dias ou por não conseguir me decidir num conteúdo pra postar. Outros motivos incluem o fato de ninguém ler as coisas que eu escrevo, ou pelo menos eu acreditar que não, e se leem não comentam sobre isso e aí não faz-me tanta diferença, heh. Por isso que esse post, 7 meses depois e sem nada de útil para outros, está sendo escrito. É o post mais egoísta da história.

Escrever me faz bem. Isso eu sei. É uma forma que eu tenho de colocar meus pensamentos num plano tangível e entendível. Desenhar também me ajuda com isso, só que sem a parte do entendível, claro, então são dois mediums diferentes. Ao escrever eu penso no que eu quero transmitir e como transmitir, mesmo que seja só pra mim mesmo, e acho isso um ponto muito importante na comunicação. As pessoas se preocupam cada vez menos em como transmitir as coisas de forma certa e deixar rolar interpretações livres demais do que estava sendo implicado. Creio que isso tem a ver com como hoje em dia as pessoas se importam menos com as outras, muito menos. Me lembra dessa imagem que vi no reddit esses dias- e o quanto ela mostra a minha indignação com a sociedade quanto aos valores de respeito e compaixão. Foda-se que é meio clichê e talvez um pouco prematuro falar isso com 18 anos. É o que eu penso e é o que eu quero expressar.

Voltando pro assunto anterior, se é que tinha um estritamente definido, outro fator que influenciou na minha vontade de vir postar foi que comecei a ler o blog de um pessoal genial e vou aproveitar aqui pra fazer propaganda pro Books of Adam e o Hyperbole and a Half. A forma como eles juntam uma narrativa envolvente junto com ilustrações de nível cômico absurdo é simplesmente fantástica. Sério, um aplauso pro Adam e pra Allie (será que começar o nome com A é requisito pra fazer blogs assim?).

Por hoje isso é o suficiente. Ou pelo menos por enquanto.

edit; É provável que o tema comece a bugar iradamente porque vou mudar umas coisas então não se desesperem.

Nenhum comentário: