17 de mar. de 2013

Write-up de Domingo 17/3

Lá se foi outra semana e eu nem vi direito. Mentira, vi direito demais até. Minhas aulas começaram, outras engrenagens da minha vida começaram a se mexer, e acabei sem postar nenhum outro conteúdo aqui apesar de ter pensado num post. Então essa semana provavelmente vai ter algo aqui. Provavelmente, mas não prometo nada. De qualquer forma, vamos ao write-up!

Na imagem: represetacão in-game dos comentários dos consumidores.

Acho que o destaque dessa semana foi... não, calma aí, tão falando de SimCity ainda? Sério? Ninguém sabe mais se a culpada é a EA (publicadora) ou a Maxis (desenvolvedora pertencente à EA) ou a própria internet ou sei lá o que mais. E aparentemente o pessoal da comunidade de modders (e h4ck3rz) conseguiram fazer o jogo funcionar inteiro sem conexão nenhuma com a internet, o que significa que a Electronic Arts estava mentindo sobre o jogo ~precisar~ do online, o que gerou mais discussões ainda (mas nenhuma mudança na nota de review do Polygon). Enfim, tá todo mundo puto da vida com essa história.

Mas o que eu joguei essa semana, nos intervalos das minhas aulas, foi Picross 3D. É um dos meus jogos favoritos de DS, e quem tem um DS não tem a mínima desculpa pra não jogar. Puzzles geniais, música relaxante, jogabilidade perfeita. Anos atrás eu tinha concluído o jogo, aí agora que esqueci de todas soluções estou redescobrindo essa obra de arte que é Picross 3D. Sinceramente, a maior parte dos melhores jogos de DS são esses pra jogar assim, em intervalos, ou esperando alguma coisa, ou sentados no banheiro -- sabe, esse tipo de situação. A outra parte são as pseudo-VNs tipo Ace Attorney, Ghost Trick e 999.

Essa nova personagem de Ace Attorney 5 é bem legal. Crédito da imagem: Siliconera.

Falando em Ace Attorney, essas notícias do AA5 tão me deixando tão animado que estou muito afim de reler os outros jogos e finalmente jogar o Apollo Justice. Acho que vou acabar fazendo isso e, talvez, escreva alguma coisa legal sobre eles aqui. Pra completar o assunto de portáteis, saiu Sword Art Online pro PSP mas só o Shao se importa. E o meu Vita tá bem cuidado, obrigado, esperando o lançamento ocidental de Soul Sacrifice, Guacamelee, e Atelier Meruru.

Outro destaque dessa semana foi que pude jogar Project M denovo! Pra quem não conhece, é uma modificação de Super Smash Bros. Brawl pra fazer ele ficar mais parecido com a versão de Gamecube, Melee. Várias mecânicas, fases e golpes do Melee foram adicionados, enquanto as decisões de design duvidosas do Brawl foram modificadas ou removidas. As outras vezes que joguei Project M eu insisti em jogar de Ivysaur e Jigglypuff porque queria que eles funcionassem, mas achei meus bonecos de verdade com Dedede e Ganondorf. Acho que não tenho escolha mas ficar com os gordos né.


Em questão de anime, essa semana cheguei a ficar atualizado com Robotics;Notes. Sendo da mesma equipe de Chäos;Head (por favor não assistam o anime disso) e Steins;Gate (por favor assistam o anime disso), eu estava esperando uma série com mistérios, mindfucks e conspirações. Não posso dizer que Robotics;Notes não tem essas coisas, mas a forma com a qual elas são apresentadas e se envolvem com o plot principal é bem diferente das séries anteriores. Steins;Gate acabou sendo um dos meus anime favoritos do ano retrasado então eu estava inevitavelmente fazendo comparações aqui e lá, mas depois de alguns episódios de Robotics;Notes eu percebi que as coisas iam ser postas de forma diferente. E diferente não é ruim! Faltando apenas alguns episódios pro final, eu estou com as expectativas mais altas que o céu, só que de uma forma diferente das que eu estava pra Steins;Gate. Não duvido que Robotics;Notes termine como um dos meus anime favoritos desse ano, e se isso não é recomendação o suficiente não sei o que é.

O episódio de Psycho-Pass dessa semana me fez chorar. Só isso que tenho a dizer. RIP in peace. ;_;

Pra esquecer dessa tragédia toda, é horas dos vídeos:
  • Eventos de anime são uma das coisas mais estranhas e autistas do mundo. Ainda mais quando pessoas assim tentam fazer coisas assim por motivo nenhum. Ugh.
  • Mas por mais bizarros que eventos de anime sejam, eles não são creepy. Isso aqui é creepy. As coisas eram diferentes nos anos 80, claro, mas isso é descarado demais.
  • E nada é nem creepy nem estranho quando se trata do Japão. É claro que um dia Maid Cafés teriam uma versão ao contrário: Butler Cafés, né.
  • Bem... esses últimos três vídeos aí de cima são bem terríveis. Aqui tem um que vai limpar a tua mente. De nada. Se as imagens do Motsu se contorcendo saindo de eletrodomésticos não é o suficiente, a nova música da Kyary Pamyu Pamyu, Ninja Re Bang Bang, deve ser. Essa é a música do dia!
E pra quem tem saco de clicar em links que não sejam vídeos, aqui tem umas coisas legais:
  • Essa é a melhor piada sobre o novo Papa que ouvi na minha vida.
  • Isso é um pão com creme de morango. Que parece tudo menos isso. Ew.
  • Quem tá assistindo Psycho-Pass pode brincar de ser autista, ou um detetive, com esse app pra iOS.
  • Se alguém achou que aquela notícia de OreImo semana passada era ruim e descritiva da imprensa brasileira, esperem até ler essa sobre golfinhos assassinos da Ucrânia. Sério.
  • A maioria dos Quickstarters prometem coisas legais, mas nenhum ganha desse. O vídeo é hilário também.
  • No final da semana, fui lembrado, de algum forma, da existência do Tommy Wiseau e seu filme, The Room. Pra quem não conhece, o Nostalgia Critic faz um ótimo papel em explicar o porque todos deveriam ter essa dádiva em suas vidas.
Bem gente, é isso aí. Nada extremamente interessante essa semana, mas conteúdo o suficiente pro domingo de vocês terminar mais divertido. Ou mais autista. Ou menos, sei lá.

Nenhum comentário: