3 de mar. de 2013

Write-up de Domingo 3/3

Tem vezes que sinto falta de ter uma rotina. Sinto que vou engolir minhas palavras depois que as aulas começarem, mas passar muito tempo sem nenhum tipo de horário deixa as coisas meio estranhas e desconexas. Por essas e outras, resolvi que domingo vou postar um write-up das coisas que achei legal pela internet (e talvez pelos outros elementos da vida!) durante a semana. Isso me ajudar em três coisas: manter uma rotina, guardar links interessantes, e mostrar pra vocês as merdas que passam por mim. Parece legal? Pra mim parece, então vamos lá.

Vidya

Bombermine

Como que ninguém teve essa ideia antes? É Bomberman, estilo clássico (super clássico mesmo), só que MMO. Tá recém no beta e tem uns problemas graves de ping, mas poxa, gente, é Bomberman online. Não precisa mais nada que isso. Mostrem suporte aí pra quando sair do beta a gente transformar Bombermine no próximo Transform- uh, é, nada não.


BIT.TRIP Runner2: Future Legend of Rhythm Alien

Todo mundo deve ter uma cópia de BIT.TRIP Runner na sua Steam, visto que o jogo foi distribuído em uns 39 Humble Bundles. Enfim, eu sempre gostei bastante -- afinal, é um jogo de ritmo + platformer. Como que eu não gostaria de algo que junta dois terços da minha trindade de gênero favoritos? Então agora a pouco saiu o Runner2 e holy shit tá muito bom. Pegaram tudo que tinha de bom no 1, só que deixaram mais acessível e largaram daquela temática retrô (que pra mim já tá super batido). Tá aí recomendado pra quem gosta de um bom desfio e ótimo character design (vide imagem em destaque).


Crédito da imagem: K.LovC.

Parágrafo Obrigatório sobre Suporte (League of Legends)

Ninguém joga de Nami, ninguém fala da Nami. Mas eu spammei jogos de Nami essa semana (e de, ew, Blitzcrank) e de boa... não é difícil de entender porquê. As skills dela parecem pouco impactantes, são um pouco complicadas de usar, custam um bilhão de mana e dão (ao ver das pessoas) 0 de dano. Sem contar que ela depende duma skillshot lenta e pequena pra realmente brilhar, e o ult dela não é nem comparável com os de outros suportes similares tipo a Sona. Mas depois de jogar pelo menos 15 jogos seguidos com ela, eu sinceramente acho que a Nami tem um potencial de controlar a lane no nível da Lulu, e que ela não é inútil em teamfights, ao contrário do que o povo pensa. Primeiro erro de todo mundo: ficar tunelado em itens de gold. Não, a Nami precisa é dum Chalice of Harmony muito mais do que uma Philosopher's Stone (não que seja ruim fazer uma, mas sempre depende). O verdadeiro core dela é Chalice + Ruby Sighstone, e mais importante que aprender a acertar o Q é entender as mecânicas do W e fazer todas (sim, todas) trades ficarem positivas pro teu time na bot lane. Jogar de Nami exige um posicionamento diferente e muitas vezes arriscado, mas eu acredito no potencial dela. Não acho ela mais forte que a trindade de suportes ridículos (Lulu, Sona, Taric antes do patch), mas acho que com um que outro tweak ela pode ser propulsionada pro nível deles facilmente.

Animu

Hyouka (Episódios 6~17)

Ufa, finalmente passei da metade da série. Ainda mantenho minha posição de que seria melhor um OVA de 5 episódios tratando apenas do primeiro caso, porque, apesar dos casos e das soluções deles serem legais e tudo mais, parece que o anime perdeu um pouco o rumo. Ah sim, e teve um episódio de puro fanservice (11.5, incluído nos DVDs e BDs) que foi uma das piores coisas que eu já assisti na minha vida. Mas tirando isso, eu até que estou achando bem legal. Todos personagens, com a exceção da Chitanda Eru (no destaque acima) são interessantes e humanos, e as interações deles são não só realistas como divertidas. O problema que eu tenho com a Chitanda é que ela tem a mentalidade de uma criança de 7 anos. Esse nem sempre é um problema, e não tenho nada contra personagens infantis, mas a maneira como ela é descrita e vista pelos outros pouco condiz com a realidade da série e dos personagens em volta dela. Isso cria uma sensação mega bizarra que é difícil de explicar, mas que me incomoda muito toda vez que algum outro personagem tem qualquer tipo de interação com ela. Ainda não vou dar um veredito final pois tenho que assistir os últimos episódios, mas por enquanto tá sendo uma viagem aproveitável com um único fator enchendo o saco.

DokiDoki! Precure (Episódio 5)

Holy. Shit. DokiDoki teve certamente o melhor início de todos Precure até agora. O primeiro episódio foi basicamente a Toei admitindo que estavam cientes do todos clichês e padrões de Precure, as vezes até fazendo sátira, mas eu não sabia que eles estavam preparados pra mudar e adaptar tanto. Os outros 3 episódios são o resultado disso, e o episódio dessa semana mostra os verdadeiros frutos. Finalmente nos dando uma chance melhor de conhecer a Makoto (Cure Sword) e fazer a Mana (Cure Heart) crescer como personagem, já que ela estava crua e genérica quando comparada com as outras Precures apresentadas. Isso sem nem mencionar a confirmação da abundância de insert songs que nos esperam! Estou sinceramente com o coração pulsando aqui (dokidoki, entenderam?) esperando o desenvolvimento dessa temporada.

Vídeos

Essa semana descobri que: legendas tornam tudo mais engraçado.


E fui lembrado (diariamente) pelo Shao que isso existe, mas não deveria existir (aviso: nojo):

 


Coisas Interessantes

Bem gente, é isso aí. Tive essa ideia de última hora então o conteúdo tá só não em baixa quantidade quanto de qualidade duvidável, mas espero que encontrem algo interessante aqui, e que joguem muito Bombermine, assistram Precure, e NUNCA pensem em cozinhar um consomme de Doritos (ou de qualquer coisa, de boa). Boa noite e até outra!

Nenhum comentário: