26 de fev. de 2013

Ressurgimento Inesperado

Sinceramente não tinha passado pela minha cabeça, pelo menos não com muita frequência, voltar a postar aqui. Pra ser sincero, eu nem lembro porque parei. Falta de tempo? Duvido. Talvez tenha sido falta de conteúdo, já que sou infelizmente crítico demais sobre o que acho interessante escrever. Mas eu de fato não lembro o exato motivo. Hoje, no entanto, meu caro Shaozeras disse que estava escrevendo um post no blog dele para uso próprio, e poxa, achei uma boa ideia. Esse post não vai ser tão "pessoal" quanto o dele eu acho, mas estou com uma coceira pra escrever qualquer coisa faz um tempo, então vou falar de qualquer coisa que vier a cabeça, e vocês, se quiserem ler, que leiam!

Enfim, animu! Que lixo que essa indústria virou! Desde que postei aqui pela última vez eu devo ter assistido meia dúzia de anime, e olhe lá. Isso porque, como todos devem ter percebido com meu último post sobre o assunto, eu não aguento 1. harém; 2. adaptação de eroge; 3. fanservice descarado; 4. qualquer combinação dos critérios acima. E hoje em dia, isso é tudo que se encontra, então meio que desviei disso aí. Mas eu assisti as coisas boas, ou pelo menos que me interessam, que saíram nesse meio-tempo e vou falar um pouco delas: a primeira é Tonari no Kaibutsu-kun (ou Tonari no Kabuterimon como é mais conhecido por aqui), uma adaptação do mangá de mesmo nome. Ele conta a história duma menina que só pensa em estudar e não tem amigos e como ela acaba se envolvendo com um ~delinquente~ que muda toda vida dela. É legal especialmente pra quem gosta de shoujo, mas acho que qualquer um que gosta de um romance divertido e bem escrito vai curtir. O outro é Jinrui wa Suitai Shimashita (ou Jintai, como é mais conhecido por aí) e fala dum mundo pós-apocalíptico onde a humanidade está decaindo (literalmente o título) e agora o que sobrou dela mora de forma antiga, sem muita tecnologia. Enquanto isso, o mundo começou a ser habitado por fadas estranhas. Essa premissa parece estranha... e de fato é. Mas funciona. Tem o nível certo de humor e ainda nos jogam umas críticas sociais não-tão-súbitas-mas-não-tão-na-cara. Muito bom, recomendo total. E bem, também assisti Smile Precure, e agora estou acompanhando Dokidoki! Precure... mas acho que quem me conhece não ia se surpreender nem um pouco ao ouvir que recomendo todos assistirem.

Games? Vidyagaems? Ah sim, joguei vários deles. Eu não parei de jogar League of Legends, nem de assistir ESPORTS (REAL MONEY), mas os outros jogos que ocuparam meu tempo e ficaram na minha cabeça foram FTL: Faster Than Light, Hotline Miami, Planetside 2, The Walking Dead, Theatrhythm Final Fantasy, Super Mario 3D Land (comprei um 3DS!), Project Diva f e Virtue's Last Reward (comprei um Vita!). FTL é o melhor simulador de Star Trek que existe, Hotline Miami me provou que sou um psicopata recluso, Planetside 2 me fez sentir numa guerra, TWD me fez chorar e questionar meus conceitos morais, Theatrhythm é melhor que qualquer Final Fantasy, SM3DL é o melhor jogo do Mario que eu joguei desde SM64, Diva f tem a melhor seleção musical de todos PD, e VLR explodiu minha mente umas 15 vezes por minuto. Ufa. Acho que é isso.

Acho que escrevi o suficiente pra saciar minha vontade. Mas não pensem que esse será o último post, porque sabem como é -- quando eu revivo o blog nunca faço um post só. Espero durar mais que das outras vezes, e vejo vocês por aí.

2 comentários:

Takashi disse...

Finalmente alguém que não curte meninas retardas peitudas jogando peitos na tela e calcinhas voando hurr durr.

Anônimo disse...

Heheh bom blog!