20 de jan. de 2011

Devissauro

Tecnicamente falando, a coisa que eu mais gosto depois de Pokémon, Nutella e caos é dinossauros. Durante os primeiros 11 anos da minha vida, meu sonho era ser paleontólogo e sair em aventuras pelo mundo inteiro escavando ossos e identificando-os em laboratórios, com a esperança de um dia achar um tecido com DNA intacto e ter meu próprio brontossauro de estimação. Eu sinceramente era ridiculamente obcecado- meus livros eram todos ou enciclopédias sobre dinossauros ou livros de aventura incluindo os tais gigantes répteis (por sinal, Dinotopia é um ótimo livro e todos vocês deviam ler); meus brinquedos eram 70% dinossauros, 20% LEGO, 10% Pokémon, e tudo que eu queria era passar o dia todo assistindo Jurassic Park. Eu sei que é comum jovens meninos gostarem de dinossauros, mas eu levava essa característica a um novo extremo.

Lembro que uma vez na escola, na segunda série, a professora tinha perguntado pra cada aluno qual era seu maior medo. A maioria respondia coisas como "se perder dos pais" ou "bicho papão", mas eu disse alto e claramente "velociraptors". Sério, por muito tempo eu fui paranoico com velociraptors- todos os relatos tanto científicos quanto fictícios sempre diziam que eles eram velozes, cruéis e inteligentes. Isso era o suficiente pra me fazer acreditar que velociraptors haviam sobrevivido, de alguma forma, o suposto meteoro que extinguiu todos os dinossauros durante o período cretáceo-terciário. Pra mim eles criaram uma sociedade subterrânea de velociraptors. E pra mim eles podiam subir para a superfície a qualquer hora e nos fucking caçar e dominar mundo. Sim, esse era o meu maior medo, e eu passei muito tempo estudando o comportamento dessas criaturas para aumentar as minhas chances de sobrevivência no eminente ataque à humanidade.

Eu realmente levava dinossauros a sério, e as pessoas (no caso, meus colegas, pobres crianças de 8 anos) pareciam não entender isso muito bem. Eu passava boa parte do meu tempo brincando sozinho com meus 32 bonecos de dinossauros, só que as vezes um colega aleatório viria e, como dinossauros são fucking awesome, se sentiria atraído pelos meus bonecos o suficiente para querer brincar junto. Numa dessas vezes, vieram dois colegas se oferecer para serem meus companheiros nessa jornada- e eu expliquei a eles como funcionaria: estaríamos no período jurássico, cada um escolheria um dinossauro herbívoro, e tentaríamos manter os básicos de sobrevivência, ou seja, comida para todos, e uma rota de escape caso os predadores viessem nos atacar. Eu disse que faria a parte dos estegossauros, e que meus dois colegas deveriam escolher outra espécie para então termos um ecossistema completo.

Mal sabia eu que meus colegas não levavam as coisas tão a sério como eu.

O primeiro pegou o meu boneco do tiranossauro, e gritou entusiasmado "EU QUERO ESSE!". Eu fiquei vermelho. Minhas mãos fecharam-se em punhos. Tive que parar e respirar fundo. Como ele podia, após minha explicação de como funcionaria nossa "brincadeira", fazer uma atrocidade dessas? Primeiro que eu disse que seria uma simulação do habitat de dinossauros herbívoros, e quem não sabe que o tiranossauro é carnívoro (mais especificamente, um detritívoro, mas ainda assim não é um herbívoro)? E segundo, não existiam tiranossauros no período jurássico!

Essa blasfêmia havia me deixado enfurecido. Não era possível que meus colegas não entendessem que com coisas assim não se brincava. Foi aí que eu me levantei, recolhi meus bonecos e, tentando manter minha calma, porém falhando, disse a eles "NÃO EXISTIAM TIRANOSSAUROS NO PERÍODO JURÁSSICO", e me retirei de perto deles. Aquela foi a última vez que levei meus dinossauros para a aula. Era preferível continuar lendo minhas enciclopédias sozinho do que ter que aguentar ofensas como essas. O que eu mais desejava naquele momento é que velociraptors invadissem a casa deles e matassem a família deles.

Com o passar dos anos, porém, fui perdendo um pouco do interesse em dinossauros. Não que esse interesse tenha morrido, visto que eu nunca deixei de me atualizar com as descobertas relevantes e sempre lia o que podia sobre eles, mas acho que fui ficando mais estranho com os anos depois. Como eu provavelmente já sabia mais sobre dinossauros do que sobre as matérias aprendidas em aula, o número de coisas para ler e descobrir foi diminuindo, e a graça foi sumindo. Então passei a usar meus recreios para escrever fanfics de Cardcaptor Sakura.

Eu queria estar mentindo. E não, não vou nunca divulga-las. Nunca. ):

4 comentários:

Anny disse...

Que adorável criança psicopata você era.
Quero uma assim pra mim >:

popis disse...

que revoltado

Thati~ disse...

Caceta, seus amiguinhos eram portas. Nah, chamá-los de portas é uma ofensa às portas... pobre portas.
Essa história toda me lembrou daquela propaganda da TNT com o maluco no banheiro brincando com miniaturas de dinossauros, daí chega o chefe dele e solta um "outra vez com esses bichinhos?". Então o cara vira o capeta e a cena corta pra morte daquele inútil no banheiro em Jurassic Park.
Adapte essa cena como achar melhor, mas juro que lhe vi, com seus coleguinhas, nessa situação.

E hehe, quero essas fics.

Giancarlo disse...

Haha, eu lembro dessa propaganda. Sempre adorei ela.

Juro que se pudesse eu summonava o T-Rex pra comer meus colegas enquanto eles cagavam no banheiro. ):