24 de jan. de 2011

Seis Bandeiras


Esse post está sendo feito de Los Angeles, Califórnia. Achei que seria legal mencionar. O importante é que eu não pretendia fazer um post tão cedo, afinal estou a dois dias aqui e queria depois fazer um resumão e bleh, porém isso é impossível depois do dia que eu tive hoje- PRECISO ESCREVER O QUE ESTÁ FRESCO NA MINHA MENTE. Sério. Hoje fomos ao Six Flags Magic Mountain Park (foto acima), um parque temático que só é temático por desculpa. Tudo bem que haviam umas áreas com os personagens de Looney Toones e umas atrações temáticas da DC Comics, mas ninguém tava nem aí pra isso- queríamos eram as montanhas-russas, as quais esse parque é supostamente famoso por. Sinceramente eu nunca tinha ouvido falar dele antes, mas depois de hoje eu não faço ideia do porque não. Foi demais. Demais.

A primeira montanha-russa que fomos se chamava "Revolution", mas não tinha nada de revolucionário pra nossa época. Ela tem esse nome porque é a primeira montanha-russa com looping do mundo, então acho que valeu a experiência. Ela foi fraquinha e divertidinha, então foi uma boa "iniciação". Aqui uma fotinho que eu catei na internet, porque não gosto de tirar fotos.

Depois, começou o caos. A próxima se chamava "Tatsu" e, por estar perto da entrada do parque, parecia simples o suficiente. Não ajudava que as árvores tapavam boa parte dos trilhos. O guia colocava ela na lista das montanhas-russas mais radicais, mas ainda não era o suficiente pra nos surpreender. Fomos até lá, aproveitando que era cedo e estava sem fila, e, ao chegar na parte de subir na atração, vimos porque e como nosso estômago começaria o dia: ao sentar nas cadeiras da montanha russa, que deixavam as pernas suspensas, a arquitetura inteira das cadeiras se contraia para cima, deixando os passageiros de barriga para baixo, cabeça pra frente. Sim, era como, quase literalmente, voar. E sim, tinha loopings e parafusos. Eu fui duas vezes. E abri meus braços e gritei IRRRRRRR. Tipo uma ave lendária.

Saímos da Tatsu pensando "Ok, depois dessa aposto que as outras perderam a graça". E sim, a nossa próxima não teve tanta graça. Ela se chamava, originalmente, "APOCALYPSE", mas o nome estava sendo trocado pra "Terminator: The Escape" e sendo reformada para ficar equivalente temática ao novo nome. Enfim, era só uma montanha-russa de madeira rápida pra caralho e um pouco desconfortável. Não merece foto.

A outra, "Ninja", também não foi grande coisa. Ela só era rápida e ficava 70% do tempo com o carrinho de lado. Nada demais mesmo, nem nada a ser comentado.

Nossa próxima aventura foi na montanha-russa temática "Batman: The Ride". No final dela, chegamos na conclusão de como que o engenheiro principal pensou nela "VAMOS FAZER UMA CURTA E GROSSA". Acho que a atração teve uns 40 segundos, no máximo. Nesse 40 segundos tiveram 3 loopings, 8 parafusos e 2 parafusos dentro de loopings. Foi boa, mas acabou rápido.

Da fila da montanha-russa anterior era possível ver um pouco da nossa próxima atração, "Goliath". Cara, essa montanha-russa foi... suprema. Ela não tinha nenhum looping, nenhum parafuso, nada flashy assim. Mas cara, ela era rápida. E longa. E fazia as curvas mais iradas da história. Isso pode não parecer tanto falando assim, mas o carro era pequeninho e a única coisa que nos segurava ele era uma barra individual que apertava a barriga. Sério, a sensação de CARALHO EU VOU CAIR DESSA BOSTA aumentava a cada curva, que cada vez era mais fechada. Foi adrenalina a 200% durante todo o percurso. Aqui estou eu comendo sorvete na entrada dela. Delicious sorvete de M&M's e cookies.

Mas gente, agora sim. Agora vou falar da montanha-russa que enquanto eu andava nela eu não pensava VOU CAIR AWESOME ou QUE DEMAIS SOU UM PASSARINHO ou CARALHO ESTOU PERDENDO MEUS OLHOS. Eu pensava HOLY FUCKING SHIT. Essa montanha-russa BLEW MY MIND. O nome? X2. Nós fomos seguindo a fila dela sem saber nada sobre ela- só o fato que ela era "radical" e "5D". Ao chegarmos na fila... bem, se uma imagem vale por mil palavras, um vídeo deve valer por quantas? Aqui o startup, e aqui eu fui sagaz o suficiente pra esconder a câmera e filmar a aventura em si. Sério, a sensação passada por essa montanha-russa é fora do normal. Como tu estás fora dos trilhos, parece que tu vais sempre cair. Mas como é de costas e as cadeiras GIRAM ENQUANTO A GENTE VAI, tu perdes a noção de espaço e sei lá cara, é estranho e rápido e bizarro e afude pra caralho. Sem contar que o encosto da cabeça ficava tocando um heavy metal fodidão. Não sei explicar cara. Assistam os vídeos e tentem entender.

E foi isso, basicamente. Ah é, eu comprei um chapéu fedora e tirei foto com celebridades feitas de cera. Mas essas coisas assim ficam pra depois.

Um comentário:

César disse...

HAHAHAH! Ótima aventura! Espero um dia também experimentar essa adrenalina toda!

Aproveite bastante, Gianzin! Bessos from Brazil.