11 de jan. de 2011

Squaralá 3.0

Ah, estou de volta à Porto Alegre! Apesar de parecer que o Diabo está testando o novo aquecedor do inferno aqui, estou de boa- afinal, a terceira versão de Squaralá foi um sucesso.

Pra quem não sabe, "Squaralá" é como chamamos a nossa aventura anual em Xangri-lá, uma cidade do litoral gaúcho que tem mais barracas de creps do que pessoas e menos ruas que alamedas. Minha família possui uma modesta casinha lá, meio que perdida dentro de uma alameda, onde reunimos qualquer um que está pelo caos e causamos-o durante um tempo das férias de verão. Essa edição começou dia 29 de Dezembro e foi até o dia 10 de Janeiro - mais tempo que a segunda edição, porém menos tempo que a primeira: uma média que deu certo.

Como é de costume dos Squaralá, foram levadas TVs, Wiis, Xboxes e notebooks. Apesar de Xangri-lá ficar no litoral, a verdadeira diversão está, claro, dentro do quarto! Com pilhas de DVDs de jogos e centenas de gigabites de anime, estávamos prontos para a primeira parte- FUCKING NERDICES.

Acho que, como na segunda edição, o jogo de destaque da primeira parte foi Taiko no Tatsujin. O pessoal aqui adora uns RHYTHM GAEMZ, mas Taiko parece ser meio especial (provavelmente porque tem umas músicas que nós, nerds weeaboos retardados, gostamos). Eu juro que nunca mais vou ouvir Black Rock Shooter (mentira) de tanto que essa música foi jogada, mas pelo menos eu decorei as letras de Angel Dream e GEAR UP (ALL YOU CAN IS BEATING DRUMS IN YOUR MIND). Outro jogo bem aproveitado foi Eternal Sonata- especialmente o final. Pessoal ficou filosofando sobre o Chopin e no final foi deduzido que ele era autista. Nada contra.

Merece menção também o Shao que ficou jogando Rune Factory 3 e nos atualizando com os gostos das waifus dele no jogo e sobre ovelhas ou algo assim, sei lá. Outro jogo que terminamos também mas que não merece menção maior que o título foi Erotical Nights... é, Erotical Nights.

Na segunda parte, porém, o jogo de destaque foi Recettear: An Item Shop's Tale. Cara, um jogo onde uma loli e uma fada abrem uma loja pra repagar as dívidas do pai não pode ser ruim. Agora adicione um diálogo INCAKEDIBLE, incentivo descarado ao capitalismo igualmente descarado, um sistema viciante e uma dublagem de fazer qualquer moefag ter um ataque do coração, e temos um prato cheio de YAYFICATIONS. Sou capitalista profissional agora, btw.

No outro espectro do entretenimento - o audiovisual - nos deliciamos com o show da Miku, que todos já tinhamos visto umas 18 vezes mas vimos mais 1 e HNNNNG. Acho que dispenso explicações mais afundo. Outro show que assistimos foi o da Kalafina, que também tá valendo, e muito. Aquelas vadias cantam bem pra caralho.

Já nos animu, esse foi o Squaralá dos MOVIES. Assistimos o filme de Haruhi (umas 4 vezes), o filme de Fate/Stay Night (umas 2), o filme de Macross Frontier (uma só e eu queria poder esquecer essa vez), Summer Wars (uma vez) e 5 Centimeters per Second (uma só, mas poderia ter sido mais). Todos ótimos filmes, tirando o de Macross que mais parecer um resumo corrido e doloroso da série + PV pras músicas do anime. Assistimos umas coisas random pela TV também, mas nunca do começo até o final então nem sei quais filmes eram. Tinha um que tudo era meio amarelo e um prédio explodiu, tinha um que eles diziam ser Transformers mas mostrava mais humanos tendo problemas mentais do que os robôs, e um outro lá que era sobre uns policiais autistando ou alguma coisa assim.

De anime mesmo, assistimos só Panty & Stocking. E recomendo quem não assistiu ainda que vá fazer isso, tipo, agora. É uma mistura estranha de Gurren Lagann com Mahou Shoujo com Meninas Superpoderosas e Invasor Zim... eu acho. Mas foi divertido.

Enfim, Squaralá não seria Squaralá sem o CAOS. E na terceira edição, voltamos com o sucesso dos CAOSCREPS- dessa vez com sabores como Pizza + Twix, Gorgonzola + Bis Branco, Chokito + Salsicha e Romeu e Julieta + Bacon. Porém, dessa vez fomos além e criamos nossas próprias pizzas, cujos ingredientes eram:
  • Bacon
  • Bacon
  • Calabresa
  • Queijo
  • Bacon
  • Pimenta
  • Orégano
  • Bacon
  • Bacon
  • Queijo
  • Bacon
  • Tomate
  • Bacon
  • Cebola
  • Ketchup com Curry
Posso adiantar pra vocês: ficaram muito boas. Muito mesmo. Mas então resolvemos abusar- e fizemos uma de 4 camadas, com MAIS queijo e PEITO DE PERU. Essa pizza ficou conhecida como LAST BOSS e todo mundo que comeu ficou amigo íntimo do banheiro. Mas o gosto estava bom. Muito bom. Outros caos envolveram correr pela praia com a camiseta presa na cabeça as 4 da manhã, passar uma madrugada inteira cantando músicas weeaboos, discutir as meias da Miku, apontar tudo como BRUXARIA e usar toda a banda da Lan House baixando torrents.

Enfim, foi mais uma Squaralá que ficará na memória de quem esteve presente. Passar uns dias assim só se preocupando com as tuas waifus, o HP do teu char, a velocidade do download e se teu estômago não vai explodir depois dos crep's é uma ótima maneira de começar o ano. Que isso seja um sinal prum 2011 afude pra caralho.

Nenhum comentário: