3 de abr. de 2009

Primeiras Impressões: K-ON!

Oh yeah! Finalmente começou a temporada Spring 2009 de animu~
E a primeira série (que eu planejo assistir) a ser subbada não é nada menos que K-ON!, o novo projeto da Kyoto Animation (Clannad, Haruhi, Lucky Star, vocês sabem).


O anime começa mostrando o desesperado despertar de Yui, que acredita estar atrasada. Esses primeiros minutos já me deram a impressão que eu precisava pra continuar assistindo: moe. A Yui é adorável num estilo Yuno (Hidamari Sketch) de ser. E é assim que eu gosto.


Gostei bastante da OP. A animação mostra cada personagem separadamente estilo Clannad, e depois passa a mostrá-las tocando na banda e fazendo coisas juntas. A música em si é bem viciante (o rítmo ficou na minha cabeça e eu só ouvi ela duas vezes!).


A história é bem simples: Todos os membros do clube de música leve (querem que eu traduza Light Music pra quê?) se formaram, e portanto o clube está vazio. É aí que Ritsu (esterótipo hiperativa; toca bateria) resolve entrar no clube e se tornar presidente, arrastando junto sua amiga Mio (calma, sensata e realista; toca baixo). O problema é que elas precisam ter no mínimo 4 membros para que o clube não feche. Uma semana antes da data do fechamento, Tsumugi (supostamente rica; toca teclado) entra no clube, fechando 3 pessoas. A última a entrar no clube é Yui (atrapalhada, ingênua; não toca nada), que nunca entrou num clube antes e é... desnorteada. Achando que Light Music é algo tipo tocar castanholas, Yui resolve ingressar no clube. Depois de algumas faltas-de-entendimento, Yui assiste a uma apresentação das outras 3, e decide que vai realmente ficar no clube e aprender a tocar guitarra.


Quanto a ED... woah. Ela é inesperadamente "hard rock", com vocais estilo Aya Hirano, e uma animação gothic lolita com um pouco de cogumelos involvidos. E fanservice! Perfeito!

No final, K-ON! parece algo tipo Hidamari Sketch x Haruhi x Rock Band.
E nem pão fatiado é mais emocionante que isso.

Nenhum comentário: